ANAMT divulga nota sobre inclusão da Consulta Ocupacional na CBHPM

A ANAMT divulgou uma nota sobre a inclusão da Consulta Ocupacional na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). A informação foi divulgada em uma reunião entre a ANAMT e a AMB realizada no dia 7 de dezembro.

“É com grande satisfação que a ANAMT, comunica que após um longo processo foi aprovada a solicitação de inclusão da Consulta Ocupacional na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), conquistando assim um resultado positivo e que será o início de um grande avanço para a categoria, pois estão sendo estudadas outras incorporações. Ressaltamos que a Medicina do Trabalho nunca fez parte da tabela de procedimentos médicos da CBHPM”, pontua trecho do documento, assinado pela presidente da Associação, Dra. Rosylane Rocha, e pela diretora de Ética e Defesa Profissional, Dra. Walneia Moreira.

A nota pode ser lida na íntegra aqui.

Posts recentes

Ver tudo

Por força da Medida Cautelar proferida no TC 033.778/2020-5, o Ministério da Economia editou o Protocolo de Perícia Médica com Uso da Telemedicina – PMUT, enquanto durar a pandemia de COVID-19. Veja o